Saiba como incluir aprendizado e diversão nas férias das crianças

Junto com o final do ano também chegam as férias das crianças. Vale a pena aproveitar o tempo livre e fazer muitos passeios com as crianças. É importante que há opções para todos os gostos e bolsos. Dá para aliar diversão e muito aprendizado. O que vale é se divertir e encher o dia com muitas brincadeiras.

Para as crianças que gostam de aventuras e esportes radicais, que tal fazer passeios ao ar livre? Faça uma pesquisa nos parques da sua cidade. Nessa época sempre há atividades gratuitas para as crianças aproveitarem as férias. Brincadeiras como patinar, andar de skate, bicicleta ou jogar futebol também são ótimas opções para as crianças que adoram esporte.

Os shoppings centers também costumam oferecer uma programação especial para as férias das crianças com teatrinho de fantoches, contação de histórias, espaço com brinquedos variados e muitas outras opções.

Além disso, teatros e cinemas também oferecem uma programação recheada de diversão para todas as idades. Vale a pena conferir os títulos em cartaz e levar as crianças para uma tarde animada com muita pipoca durante as férias.

Aprendizado nas férias das crianças

Para incluir mais conhecimento e aprendizado no passeio de férias das crianças, que tal conhecer os museus da cidade? É uma opção divertida e que não custa caro. A família inteira pode aproveitar e ainda aprender sobre história e curiosidades que cada museu oferece.

Para a garotada que gosta da natureza e dos bichos, a dica de passeio é uma visita ao zoológico e ao aquário da cidade. Além de divertido, é uma oportunidade para conhecer mais sobre o meio ambiente e a importância da preservação das espécies.

As oficinas de desenhos e pintura também são momentos de descontração e estímulo à criatividade dos pequenos. Confira a programação dos centros culturais e nos parques públicos da cidade. Boa parte dessas atividades é gratuita. Agora é só reunir a garotada e aproveitar as férias das crianças!