Fralda descartável: veja dicas para escolher a melhor para o bebê

Preparar o enxoval para a espera de um bebê não é uma tarefa muito fácil. Dentre os itens indispensáveis está a fralda descartável que será utilizada por um período indeterminado, já que cada criança tem o próprio tempo para o desfralde.

Não basta atentar-se apenas para o tamanho e à marca da fralda descartável. Na verdade, a escolha deve ser minuciosa, pois existem diversos tipos no mercado, como as comuns, que são mais econômicas, mas podem não ser tão eficientes contra vazamentos. As premium, que além de uma maior quantidade de gel, que garante melhor proteção, possui cobertura ultra suave, barreiras impermeáveis, fechos reposicionáveis, cintura e orelha elástica.

Abaixo, seguem algumas dicas para te ajudar a escolher o modelo ideal para o seu bebê. Confira:

Peso

Conhecer o peso da criança é o primeiro passo para escolher o tamanho adequado da fralda descartável, que varia de 4kg até acima de 14kg. Caso o bebê esteja no limite em relação ao indicado para a fralda, é aconselhado passar para a medida seguinte evitando vazamentos e incômodos.

Conforto

É importante prestar atenção se o produto escolhido garante horas de proteção e acabamento macio. Outro item importante a ser observado é a cintura elástica, que garante maior conforto. Vale lembrar que a fralda descartável passará muitas horas em contato direto com a pele do bebê.

Qualidade

Além de absorver com eficiência, a fralda deve ser maleável e flexível. Se o material for muito duro poderá machucar a entrepernas do bebê, que conforme o crescimento e desenvolvimento passa a se mover mais. O acessório precisa facilitar a liberdade do movimento.

Praticidade

As fraldas precisam apresentar facilidades para quem for realizar a troca. Alguns fechos são adesivos e vão perdendo a cola se forem abertos várias vezes. Fechos reajustáveis são ótimos, pois podem ser manuseados a qualquer momento.