Ao visitar um recém-nascido, a roupinha para o bebê é sempre uma dúvida. Veja dicas para não errar e parabenizar os pais pela chegada do filho.

Saiba como acertar no tamanho da roupinha para o bebê

Comprar roupinha para o bebê é uma das partes mais divertidas quando um recém-nascido chega em casa. Mas é preciso ficar atento para se preparar para a chegada do pequeno e para ter roupinhas suficientes para os dias da semana, já que o bebê vai crescer e precisar de trocas com bastante frequência.

A moda já invadiu o mundo dos recém-nascidos e há muita oferta de roupinhas com muita criatividade e estilo. Para os adultos, é sempre difícil saber como agradar uma criança na hora de comprar roupas e há sempre uma dificuldade para acertar a numeração.

Tamanho da roupinha para o bebê

Nos primeiros dias de vida do bebê, o ideal é que as roupinhas RN (recém-nascidos) sejam de manga longa, calça comprida e quentinhas, para proteger o bebê que acabou de chegar ao mundo.

A dica é sempre comprar um tamanho um pouco maior, já que a maioria dos bebês vai superar tamanhos recém-nascidos em apenas alguns dias. Concentrar-se em tamanhos maiores do que a idade do bebê é uma maneira inteligente de economizar dinheiro e manter o neném confortável.

Quando o bebê começar a andar, roupas mais confortáveis e fresquinhas, que permitam o movimento, são indicadas. Para os pés, meias e botas macias geralmente cumprem a função, o ideal é comprar pares de sapatos confortáveis e flexíveis, com sola antiderrapante, para evitar escorregões e o próprio desequilíbrio de quem começa a descobrir um novo mundo e deixa de engatinhar.

Essa é a fase em que o bebê começa a ficar mais ativo, por isso, invista em roupas confortáveis para o dia-a-dia. É sempre bom evitar roupas com elásticos apertados, tecidos ásperos, botões, e qualquer outra coisa que atrapalhe o bebê a dormir, sentar e engatinhar e andar.

Aproveite essas dicas e compre a roupinha para o bebê de acordo com a idade e a estação do ano!